IMPORTANTE: Prazo legal de transmissão 10 dias

Notícias

Para segurança de nossos clientes, a AFL Sistemas, procura sempre alertá-los para os prazos legais, evitando assim problemas com a fiscalização.

O equipamento CF-e SAT deve estar sempre conectado à internet, de forma que possa fazer a transmissão dos cupons emitidos para a SEFAZ-SP, porém existem a possibilidade de funcionar sem estar conectado e armazenar os dados dos cupons até que seja conectado novamente à internet. O importante é saber que o prazo para funcionar dessa forma são 10 dias.

De acordo com o portal https://portal.fazenda.sp.gov.br. conforme Artigo 13 da Portaria CAT 147/2012, o prazo legal para envio de cupons CF-e-SAT ao ambiente de processamento de dados da Secretaria da Fazenda é de 10 dias, contados da data da ocorrência da operação. Cupons CF-e-SAT enviados após este prazo serão considerados inábeis.

Recomendamos conectar os equipamentos SAT à internet ao menos uma vez a cada 10 dias a fim de que os cupons CF-e-SAT sejam transmitidos automaticamente para o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. Caso isto não seja, eventualmente, possível, existe a possibilidade de envio de cupons em contingência.
Fique atento à esse prazo e evite problemas!!!

 

2 respostas para “IMPORTANTE: Prazo legal de transmissão 10 dias”

  1. Estou fazendo um teste para os comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *